Autor.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Desviar de balas ??


 
A cena do filme Matrix em que o protagonista Neo desvia de uma bala já é famosa (e bastante parodiada) no mundo inteiro. A empresa IBM acaba de patentear essa habilidade, alegando ter desenvolvido um dispositivo que possibilita ao seu usuário escapar da trajetória das balas.
O produto, chamado de "Bionic body armor", promete habilitar a capacidade de uma pessoa de se desviar de uma bala, noticiou o site Slashdot. Na hora do tiro, a armadura detectará o projétil a partir de sensores e enviará pequenos choques aos músculos apropriados, obrigando a pessoa a desviar quase que involuntariamente do tiro.
"Quando um atirador vai disparar um projétil de uma arma de fogo, ele prefere estar o mais longe possível de seu alvo, para que possa fugir depois do tiro. Como exemplo, o tiro mais distante já disparado por um rifle venceu uma distância de 2,5 mil metros, resultando em um tempo de voo de aproximadamente 4 segundos. Se o alvo soubesse do tiro, seria fácil evitar ser atingido, bastando mudar de posição e fugir", diz um trecho da patente.
O site Engadget traz uma imagem proveniente do documento original, que mostra o funcionamento da armadura (veja pelo atalho http://tinyurl.com/dg7vds). A IBM não divulgou nenhuma informação a respeito de prazo de lançamento ou preço.

Nenhum comentário:

Postagens sendo lidas agora