Autor.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Agora os convido ao Despertar.





 Quero que vocês despertem, e se possível aprendam a perfurar, a desintegrar algo em vocês; algo deve morrer em vocês e algo deve nascer em vocês.

Vocês devem aprender a manejar o Raio da Kundalini, e para isto se realizar, vocês necessitam de certa disciplina interior, ou seja, conhecer a técnica da meditação. É urgente desenvolver o sentido da Auto-Observação Psicológica. Lembrem-se que o órgão que não usa se atrofia.

Vocês têm o tal sentido, mas está latente, se encontra atrofiado; devem desenvolvê-lo e isso só é possível mediante a auto-observação diária. O Sentido da Auto-Observação Psicológica é algo extraordinário.

Hoje vou entregar para vocês uma chave: “Acostumem-se à observação de si mesmos”.

Nunca devem se esquecer de que através da relação com as pessoas, os nossos familiares em casa, no trabalho, no campo etc. afloram espontaneamente os defeitos que levamos escondidos dentro de nós mesmos, por isso devemos estar alertas e vigilantes como o vigia na época de guerra.

Defeito descoberto deve ser trabalhado. Quando um defeito aparece, devemos abri-lo com o bisturi da autocrítica para ver o que ele tem de verdade.

Devemos submetê-lo à autorreflexão do Ser. Devemos compreendê-lo integralmente em todos as áreas da mente. Uma vez que vocês o tenham compreendido, estarão preparados para a desintegração.

A Mente por si só não pode alterar nenhum dos nossos defeitos. Podem rotulá-lo com diferentes adjetivos ou nomes, substantivos, mas não poderão alterá-los. Necessita-se de um poder maior e que seja superior à Mente. Afortunadamente, esse poder existe em cada um de nós, quero referir-me à Serpente Ígnea dos nossos poderes mágicos. Não importa o nome que lhe damos, os alquimistas a chamam de Stella Maris (a Virgem do Mar); os egípcios intitularam-na de Ísis; os hebreus de Marah; os hindus a chamam de Kundalini; os antigos náhuas de Tonantzin etc.

Nenhum comentário:

Postagens sendo lidas agora