Autor.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Medo

"..esta angustia como um pó muito fino; você não vê ele, mas ele vai caindo, entrando na sua boca, olhos, ouvido, você começa a se mexer pra afastar aquilo, mas parece que a verdadeira relação com ele, não é algo que acontece com você, ou entra como uma brecha na sua alma. Ele é parte de você." George Bernanus



As pessoas desta sociedade pós-moderna, através de um simulacro cultural, costumam temer a crise, assalto, terrorismo e doenças. Vivendo atrás de grades e câmeras de vídeo.

Mas da onde será que veio o medo?
Temos mais medo hoje, ou o homem sempre foi esse animal atormentado?

Compartilho da visão do filósofo Luis Felipe Ponde (palestrante do café filosófico) quando diz que o ser humano é um animal que morre de medo, e tem razão mesmo neste medo. Você não sabe da onde veio, não sabe pra onde vai, não sabe por que esta aqui, de vez em quando você tem sinais leves, mas não sabe se são verdadeiros.
Se agarra a coisas para poder passar da hora em que acorda até a hora em que vai dormir. Com a idade, o tempo, os problemas aumentam - há razão para ter medo.

O medo não foi inventado por algum vírus, ou terrorismo.

Pretendo abordar o medo como experiência ancestral, utilizando da teoria da seleção natural, do naturalista e biólogo Charles Darwin, e a teoria da negação da morte do antropólogo ErnestBecker:

Vou citar uma história para iniciar a analise:

- Imagine que você possa passear pelo espaço e tempo no Universo. Possa ir pra qualquer lugar. Agora foque no planeta Terra. Vá até a costa da África. Observe um grupo de humanos, caminhando em um tempo de calor muito grande. Agora foque em uma criança berrando, tentando segurar a mão de uma menina, que por inércia segura a sua mão. Esta mesma menina pisa na cabeça de um velho, que tivera caído de tanto calor e desnutrição. Instintivamente a menina pega um verme na areia e o engole. Ao lado dela um homem totalmente perdido, com medo e fome e achando que escuta vozes. Na frente dele uma mulher com um feto em sua barriga que não se mexe mais. Essa mulher sente muita dor, cai de joelhos no chão, olha pra cima, e lá em cima tem uma espécie de criador cego com os olhos vermelhos ejetados de sangue olhando para ela. E esses são nossos patriarcas. E são deles que agente descende. Este é o Universo iluminado pela Teoria Darwinista.

Se este grupo esta sobrevivendo até agora, é por que eles foram bem sucedidos num mundo agressivo. A seleção natural esta operando no clímax quando isto acontece.

Este é o mundo em que vivemos. Um mundo onde você pode ser comido a qualquer hora – fazemos parte da cadeia alimentar. Embora os tempos sejam outros, nada disso mudou. Talvez seja tudo mais civilizado em termos mais reais comparados com nossos ancestrais, no entanto continua tão selvagem quanto, e até mais em outros aspectos, tanto psicológicos quando físicos – a civilidade é só uma máscara.

Caminhando junto com estes fatos e conclusões, Becker, inspirado no Freud e Otto Rank, fala sobre o conceito da mentira caracteriológica, chamado também de Mentira Salvadora.


Está ideia esta ligada ao Conceito de Repressão.

Segundo Becker, nós devemos gastar energias psíquicas enormes, para conseguirmos viver a cada dia, não sendo atormentado pela consciência de que a qualquer momento pode dar errado.

Becker indica que isso deve ocorrer no fundo no nosso psiquismo e devemos possuir um mecanismo para manter a estrutura funcionando para garantir que essa consciência não venha à tona. Por que se isso vier à tona a demanda que você tem dessa consciência com certeza desabará e não possibilitará a vontade de sobrevivência e no menor, diminuirá as possibilidades de reprodução. E como Darwin descobriu com a “lei” da seleção natural e Richard Dawkins transcreveu muito bem em “O gene Egoísta”, isso vai contra a vontade de sobreviver do nosso verdadeiro Criador – o nosso gene.

Estaríamos paralisados diante deste pânico, sem esta estrutura de repressão inconsciente (também pode ser sinonimo de fisiológica, funcionamento natural do animal que somos)


VOLTANDO AOS NOSSOS PATRIARCAS:

Este pânico deve estar embutido em nossas experiências de adaptação:

O antropólogo, totalmente embasado na teoria Darwiniana, aponta que quem conseguiu mentir melhor sobreviveu, quem ficou paralisado diante do terror da existência não reproduziu e assim diante da teoria de Darwin não se adaptou (não transmitiu seus memes, ou seja, sua culturaexperienciada).

Aqueles que sobreviveram foram os que conseguiram esquecer que (talvez) o principal afeto(a principal percepção) do ser humano deve ser o medo.

Bom, nós não fabricamos veneno, não voamos, não conseguimos morder, temos um tamanho desengonçado, não ouvimos e nem enxergamos muito bem – apenas podemos pensar analisar, tirar conclusões, perceber causa e efeito. E é justamente esta consciência que trás o pânico de observar que lá na frente você não vai “se dar” bem.

E mesmo assim você toma vinho, faz amor, brinca, briga. Você não diz: “Bom.. hoje não darei risada por que sou mortal.”

A melancolia e a depressão é esse pânico embutido na sua experiência adaptativa que vem e te afoga.

Esse animal assustado e amedrontado tem uma experiência única entre todos os animais. Carregamos um predador dentro de nós mesmos. – um animal que tem mais consciência do que deveria ter. Só que justamente ter mais consciência do que devia foi extremamente necessário para se adaptar – esse é o grande instrumento de sobrevivência dele, é ao mesmo tempo o que corrói ele inconscientemente (na linguagem psicanalítica de Becker).

Becker:

– “ao mesmo tempo em que o temor da morte esta sempre presente no funcionamento psicológico normal do nosso instinto de auto preservação, também é total o nosso esquecimento deste temor na nossa vida consciente.”

O paradoxo é que o homem esta fora da natureza e inevitavelmente nela. O homem esta dividido em dois, tem consciência da sua esplêndida situação de destaque na natureza e, no entanto retorna ao interior da terra, nos sete palmos para cega e mudamente apodrecer e desaparecer para sempre. É assustador conviver com este dilema.

FUGA PARA SÍ MESMO

Não é a toa que grande parte da nossa experiência humana é negociar com formas de não ter consciência disso. Vivemos em uma época em que uma cultura é totalmente dominada pelaideia de que vamos viver para sempre.

Este simulacro que se encontra, é o que motiva as pessoas para algo chamado “sucesso” – que nem sei como elas conseguem achar uma definição para isso, já que o sucesso existe de diferentes formas na percepção de cada um.

O que é percebido é que quando mais obcecado pelo sucesso mais deprimido você fica, já que naturalmente no final você sempre perde .O nosso corpo fala por nós.


Vemos pessoas tentando negar o fracasso fisiológico, o que as desgasta muitopsiquicamente, e isso só faz com que precisem de mais energias fisiológicas.

O ser humano tem que fugir de si mesmo assim como o lobo uiva para a lua. Mesmo que você não pense que esteja fazendo isso.

Citando Freud, “parece que a criação não leva em consideração a felicidade humana.”

O paradoxo do ser humano é ter uma consciência para se esquecer de si próprio.

Então qual seria uma consciência possível verdadeira diante de uma coisa como essa?

Em um Dialogo de Becker com o filosofo Ortega Y Gasset:

“A verdadeira condição do ser humano é a de um naufrago” – você só cresce e vira gente quando você toma consciência de que você já perdeu – está perdido. Perceber que está jogado em um mundo, uma ilha, por um desastre, e não tem muito como sair disso.

O psicólogo e psiquiatra, Karl Jaspers, (próximo a filosofia existencial) diz:

Como você pode começar a falar de cura?

Num processo terapêutico, você só começa a sair do buraco , quando você percebe que a existência é um naufrágio (só então você toma consciência) – uma profunda experiência de gozo, em estar vivo, na maioria das pessoas que tiveram sorte – mas durante o ato de viver o gozo vai sendo enfrentado, frustrado, destruído e desiludido.

Desta forma, o medo pode ser uma forma da consciência. É um instinto de auto preservação - dominar os perigos que a ameaçam, manter a vida.

O temor da morte deve estar presente por trás de todo o nosso funcionamento normal a fim de que o organismo possa estar armado em prol da auto preservação.

O universo não é um berço, o medo é natural. Já sábia Darwin.

Agente aprende a lidar com ele, já que estamos num mundo civilizado, esperamos que ninguém jante agente.
A CORAGEM


Talvez a coragem não seja uma coisa que existe onde não há medo – mas sim exista ao lado do medo.

Mesmo assim, existe uma admiração aos heróis, o sonho de sermos heróis. Por mais mentiroso que sejamos todos sabemos reconhecer pessoas corajosas. Muitas vezes não a reconhecem para não elevar o ego desta pessoa, ou diminuir o seu próprio.

Vou citar um exemplo de heroísmo cotidiano, e analisar após:


Imagine uma família alemã, em meio à ocupação alemã. Imagine você sendo parte desta família, que não tem nada haver com os judeus, homossexuais e/ou ciganos (que estavam abaixo dos cachorros) nesta época e localidade. Alguém da sua família, sua mulher, mãe ou pai, resolve esconder alguém destes marginalizados na sua casa. Você não tem nenhuma relação com esta pessoa, e você pode acabar se prejudicando (morrendo, sendo decapitado ou sendo aprisionado para sempre) a qualquer momento, simplesmente por que alguém da sua família quer o bem da humanidade.


Mas quem é a humanidade? Você sabe quem é seu professor, vizinho amigo, inimigo. Outros você nem sabem que existem, se desaparecerem, ou não, é como se nunca tivessem existido da mesma forma.

O cineasta, Woody Allen disse: “Mas de que judeus vocês estão falando? Do meu tio Isack ou do meu avo Abraão?”

É simples perceber que não há homogeneidade alguma em nenhum grupo, etnia, sociedade ou até pequenos grupos. Então como defender algo que não é?

Mas é por que na verdade a pessoa não esta defendendo a humanidade, mas sim defendendo um valor que possui - que foi construído pela vida, nesta pessoa.

Você poderia muito bem se perguntar: “Quem minha mãe (neste caso) ama mais, esta gente ou a mim? Pois estou correndo risco de vida!

Quero chegar ao ponto em que, sendo assim, ter coragem, não é necessariamente racional, leia-se, fazer com razão seguindo o instinto de sobrevivência. Estrutura mental que garante asobrevivência.

Edgar Morin, já exprimia que deve haver um ponto político entre a coragem e a covardia.

O racional (seguindo a definição que citei a cima) seria sua mãe cuidar da vida dela – no entanto também não entregando pessoas.

Graças a deus, ou melhor,(hehe) graças a espécie, existem pessoas que conseguem em situações como essa enfrentar e ir a diante sem nenhuma razão ou chance – mas algumas acabam por pagar um preço muito caro.

Concluindo esta história, após ter exposto sua família àquilo, a mãe diz que simplesmente não poderia ter feito de outro jeito. (este é o ponto principal o qual eu estudo e complemento o raciocínio de Darwin e Becker, os que acompanham o blog já devem saber sobre a escravidão que nossas crenças naturais, e não estou falando de religião estritamente, nos colocam em um mundo não real – inclusive criando o que quer que sejamos, assim, não nos deixando nenhum livre arbítrio.)

HEROISMO E DESEJO

Já que o medo pode ser uma forma de consciência, e o heroísmo talvez seja irracionalidade.

O herói não pede platéia, ao contrário do narcisista que precisa de platéia.

A coragem poderia existir de alguma forma em assumir o medo, desta forma, qualquer ato tomado vai ter uma perspectiva mais real.

O fato é que independente do herói, ou do covarde, é a vontade, o desejo, ou até mesmo aquilo que “não poderia ter feito de outra forma” – como disse a mãe do exemplo na história contada -, que faz com que cada se encaixe, relativamente, a cada um desses lados.

Arthur Schonnpenhauer diz que a vontade, o desejo, tem duas formas de humilhar você:

O primeiro é nunca deixar você chegar ao que você quer; o outro é deixar você chegar naquilo que você quer.

O que percebemos, é o terrível controle o qual ele tem por nós mesmos. (E não poderia ser diferente, ou melhor, pode, mas é tudo natural. Tudo isso vai se formando a partir das experiências perceptivas que vamos tendo desde o momento da nossa primeira percepção do mundo, ainda recem nascidos, e nossos instintos naturais fisiológicos que trabalham inconscientemente em nosso corpo – e assim influenciam na nossa percepção. Por exemplo, uma pessoa que nasceu sem a capacidade de enxergar, ela acaba possuindo aspectos diferentes de experiências e assim julgamentos de outras experiências e formação de percepção, diante de uma pessoa com o aparelho visual comum.)

SOCIEDADE DO DESEJO

O desejo é um problema, e a nossa cultura contemporânea, talvez seja a primeira experiência histórica avassaladora em que uma sociedade confia no nosso próprio desejo, desta forma descontrolada.

Rastreando a filosofia ou os grandes sistemas religiosos, mais ou menos no passado, sempre houve dúvidas em relação ao desejo.

Por que o desejo é uma espécie de um canal selvagem que você não consegue controlar.

O que cria o medo não é o desejo, o medo é a própria construção da mente humana, percebendo onde você esta, o medo é praticamente fisiológico.

Somos educados para ter medo do desejo – já que nem tudo possa estar ao nosso alcance sempre. O filósofo Kiekengard diz que não é culpa da sociedade, não é culpa do estado, não é culpa da mídia, e nem dos seus pais. Quem nos ensina é a vida.


Agente ter medo de andar na rua, por que agente é inteligente; sonhamos com não ter medo.

Temos medo por que somos um cérebro amarrado a um tudo digestivo. Um cérebro que enxerga e faz poesia e ao mesmo tempo esta atada ao tubo digestivo. Uma espécie de Deus amarrado a um tubo digestivo (o corpo que apodrece) - experiência que sérvio de matriz ao banquete de Platão.

Não temos controle da nossa vida e começamos a perceber a partir do nosso corpo, que tem vida própria.

George Bernanus se refere a esta angustia como um pó muito fino; você não vê ele, mas ele vai caindo, entrando na sua boca, olhos, ouvido, você começa a se mexer pra afastar aquilo, mas parece que a verdadeira relação com ele, não é algo que acontece com você, ou entra como uma brecha na sua alma. Ele é parte de você.

A alma tem medo, por que ela sabe mais do que deve, mas ela nunca vai saber mais do que precisa.














Por http://criandocondicoesaliberdade.blogspot.com.br/2010/02/ancestralidade-do-medo.html

domingo, 12 de janeiro de 2014

Controle Mental






O termo “controle mental” evoca visões de alguém manipulando as pessoas, alguém malvado, um cientista que realiza lavagens cerebrais, ou um ser sobrenatural com poderes de dominar as pessoas usando apenas o poder da sua mente. Mas como as pessoas não costumam experienciar isso na vida cotidiana, muitos não acreditam em controle mental, e acham que é apenas fantasia, tema adequado para filmes, jogos e livros.

Eles estão errados. O controle mental existe, ocorre todos os dias e pode estar acontecendo agora mesmo com você.
Mundo dos insetos

De acordo com William G. Eberhard, do Instituto de Pesquisa Tropical do Smithsonian, a “manipulação do comportamento do hospedeiro por parasitas é um fenômeno generalizado.” Mais comum no mundo dos insetos, a mudança de comportamento normalmente é moderada, como controlar quanto e o que é comido, ou fazendo com que o hospedeiro mude de habitat para um que seja mais hospitaleiro para o parasita.

Um exemplo é uma forma juvenil de um certo verme parasita que é engolido por seu hospedeiro, uma formiga. O verme passa a controlar a formiga e força-a a subir até o topo de uma folha de grama todas as noites até ela ser comida por sua hospedeira final, uma ovelha. Dentro da ovelha, ele continua a se desenvolver até chegar ao estágio adulto e se reproduz, seus ovos deixam a ovelha pelo cocô, e o ciclo se repete.

No entanto, alguns parasitas vão bem além disso. Veja a vespa parasita Hymenoepimecis argyraphaga. Seus ovos começam a caçar e manipular a aranha Plesiometa argyra, da Costa Rica, desde a infância.

A vespa fêmea apreende a aranha e se inclina nela, com uma picada que a paralisa temporariamente. Enquanto imóvel, a aranha se submete a ter o ovo grudado em sua barriga. A vespa sai e, logo em seguida, a aranha retoma a sua rotina normal.

Dentro de cerca de uma semana, o ovo choca e uma larva permanece presa ao abdome da aranha; desta vez, no entanto, a larva abre buracos na aranha para poder sugar seu sangue.

Isso continua por cerca de uma semana, até que a larva esteja a ponto de entrar em um casulo, e ela injeta uma substância de controle mental na aranha. A aranha então deixa de construir teias para capturar comida e começa a fazer uma teia para servir como casulo para a larva.

Assim que a teia para o casulo estiver completa, a larva mata e come a aranha. Saciada, ela se move para o centro da teia, constrói seu casulo e emerge como um adulto depois de mais uma semana. Excelente!

Cientistas, ao investigar esse processo parasita, descobriram uma característica interessante: assim que a aranha é injetada, mesmo que a larva seja removida, a aranha continuará construindo uma teia para o casulo.

De maneira parecida, outra vespa, Glyptapanteles, mostra uma maestria maligna ao também deixar ovos na hospedeira, mas, desta vez, podem ser três tipos de lagartas:Chrysodeixis chalcites, Lymantria dispar ou Thyrinteina leucocerae.

Capturada quando jovem, a larva continua por diversos estágios do seu desenvolvimentos com os ovos dentro dela; quando os 80 (oitenta!) ou mais ovos chocam e as larvas fazem seus casulos, a lagarta ainda está viva, mas para de se mexer e se alimentar. Em vez disso, se mantém dentro do casulo, protegendo as larvas ao mover violentamente a sua cabeça para repelir qualquer coisa que se aproxime.

Como parou de se alimentar, a lagarta morre. Cientistas não têm certeza ainda de como a larva da vespa controla a lagarta, mas teorizam que alguns ovos não chocam e continuam nos bastidores manipulando a hospedeira.
No mundo dos mamíferos

Também temos casos de parasitas em mamíferos. A larva não é forte o bastante para controlar uma ovelha, mas parasitas mais potentes conseguem controlar animais maiores do que alguns insetos. O Toxoplasma gondii, um protozoário unicelular, por exemplo, manipula ratos para eles se aproximarem dos gatos que o parasita precisa para completar o ciclo de vida.

Esses protozoários só se reproduzem sexuadamente dentro do intestino de gatos. Os bebês, agora cistos, deixam o gato infectado através das fezes. Assim que estão fora do corpo dos animais, podem ser ingeridos (não propositadamente) por diversos hospedeiros, incluindo seres humanos (o que resulta em uma infecção conhecida como toxoplasmose). Os cistos se desenvolvem nos outros hospedeiros, mas precisam de um gato para completar o destino. Assim, da perspectiva de um Toxoplasma gondii, um rato é um excelente lugar para se hospedar.

Não satisfeito em deixar as coisas ao acaso, os cistos parasitários de alguma forma param parte do mecanismo de medo do rato infectado; uma teoria diz que eles infectam a estrutura cerebral da amígdala que, nos humanos, é a parte do cérebro que tem papel importante para ativar o estado de medo.

De qualquer forma, em vez de ser repelido pelo cheiro da urina do gato, o cisto convence o rato de que ele está atraído por aquele cheiro. Assim, quando ele se move para se aproximar do cheiro, e obviamente do gato, o inevitável acontece, e o ciclo continua.

Mas você pode me perguntar que os cistos podem afetar dramaticamente o cérebro do rato e se isso significa que isso poderia prejudicar o comportamento dos humanos. Alguns cientistas acreditam que “sim”.

Diversos estudos mostram “um aumento da prevalência de toxoplasmose em pacientes esquizofrênicos.” Esta ligação aparente entre infecção e psicose foi apoiada pelos resultados de outro estudo em que foi demonstrado que remédios anti-psicóticos foram eficazes ao curar ratos infectados com toxoplasmose do seu comportamento destrutivo, já que o medicamento matou os cistos.

Além disso, um estudo dinamarquês revelou uma ligação entre infecção de toxoplasma e suicídio. A pesquisa mostra que mulheres infectadas tem 50% a mais de probabilidade de se matarem, e quanto maior a infecção maior a chance de tirar a própria vida.

E não é só isso. Pesquisas recentes analisam como o bioma microbiano que ocorre naturalmente no intestino de humanos saudáveis pode influenciar nosso comportamento. A ciência sabe há anos, por exemplo, que muitos compostos químicos usados pelo cérebro são produzidos por bactérias dentro do estômago humano; de fato, as bactérias intestinais produzem 95% da serotonina do corpo humano, um hormônio e neurotransmissor que acredita-que que regula as emoções e o sono, assim como tem papel importante na depressão, raiva e ansiedade.

Algumas das implicações mais preocupantes do estudo geraram algumas peças interessantes de ficção científica. No livro Vitals, de 2003, Greg Bear desenvolveu a ideia de um corpo humano controlado por bactérias. Na sua história, a bactéria, chamada de “pequenas mães”, controlam o envelhecimento, morte e mente para produzir o melhor possível para a vida bacteriana. Quando as “pequenas mães” são manipuladas pelas forças do mal, o controle mental, de dentro para fora, é atingido.

Talvez isso não seja tão absurdo, especialmente considerando que existem mais de 100 trilhões de micróbios vivos no nosso trato gastro-intestinal, e apenas um de você, composto de cerca de um décimo desse número de células. Para colocar de outra forma, 99% do código genético em você não é humano, e sim microbiano.

Em um artigo recente no New York Times, um cientista descreveu o corpo humano como uma “embarcação elaborada e otimizada para o crescimento e disseminação dos nossos habitantes micróbios.”

Mas não desista, caro humano. A maioria dos cientistas não está convencida que a legião de mochileiros microscópicos mexe com a nossa mente; e mesmo os autores dos estudos citados não têm certeza se a ligação entre infecção e comportamento é uma correlação ou causalidade… ou talvez seja exatamente isso o que os micróbios manipuladores querem que a gente pense…

Se, porém, descobrirmos que os micróbios estão no controle, você ainda pode usar isso em sua vantagem. Da próxima vez que fizer ou disser algo estúpido, jogue a culpa nos seus “pequenos amigos”.

Se você gostou deste artigo, pode também se interessar por (todos em inglês):
The Parasitic Wasp That Can Use Its Venom as a Mind Controlling Agent to Control Cockroaches in Complex Ways
The Curious Case of Alien Hand Syndrome
The Parasite That Becomes a Usable Tongue
Humans Have a Lot More Than Five Senses
Tibetan Monks Can Raise the Temperature of Their Skin Up to 17 Degrees Fahrenheit Through Meditation

Linhas de Ley

A Ciência tem avançado e muito no campo da Bizarrice. Essa, com certeza, está entre as mais bizarras. Por que esse evento aconteceria e qual o seu propósito? Confira:

Não é nada de ficção científica, trata-se de um estranho fenômeno onde portais magnéticos se abrem a cada oito minutos para conectar o planeta Terra e o Sol. Quando esses portais se abrem, uma enorme quantidade de partículas muito energéticas viajam por até 150 milhões de km/h pela passagem.



O fenômeno foi denominado evento de transferência de fluxo, e há pouco tempo foram descobertos pelos cientistas, que antes disso, não faziam a ideia da existência desses portais, embora já acreditam que nosso planeta e o Sol estavam de alguma forma conectados. Partículas emitidas pelo vento solar seguem as linhas do campo magnético que conectam atmosfera solar com o escudo magnético que envolve a Terra.

A teoria mais provável para o fenômeno que é o lado do planeta iluminado pelo Sol pressiona o campo magnético terrestre contra o solar, e a cada 8 minutos, esses campos se conectam por entre 15 a 20 minutos, formando um portal onde partículas podem fluir. Os portais possuem a forma de um cilindro e possuem um tamanho 4 vezes maior que nosso planeta.

Os pesquisadores se basearam em simulações computadorizadas com dados obtidos e concluíram que esses portas tendem a se formar sobre a região equatorial do planeta até que em dezembro eles deslizam para o Pólo Norte, e em julho, para o Pólo Sul, mas não sabem ainda o motivo desses portais se abrirem a cada oito minutos.

Tal fenômeno também já foi observado no planeta Mercúrio, e por causa da maior proximidade com o Sol, a taxa de envio de partículas entre os dois astros é aproximadamente 10 vezes maior do que no caso da Terra.

Explosões dinâmicas

Os pesquisadores já sabiam que a Terra e o Sol deveriam estar conectados. Por exemplo, partículas solares incidem na Terra constantemente por causa do vento solar e freqüentemente seguem as linhas do campo magnético que conectam a atmosfera do Sol com a terra firme. As linhas do campo permitem que as partículas penetrem amagnetosfera da Terra; o escudo magnético que envolve nosso planeta.

Uma das hipóteses sobre a formação do evento é que o lado da Terra que está de frente para o Sol pressiona o campo magnético da Terra contra o campo magnético do Sol. E a cada oito minutos os dois campos se conectam brevemente, formando um portal através do qual as partículas podem fluir. O portal toma a forma de um cilindro magnético com a largura da Terra.

Mais de um FTE podem se abrir em um mesmo momento e eles ficam abertos entre 15 e 20 minutos. Algumas medições foram feitas com sondas da Agência Espacial Européia e da NASA que voaram através destes cilindros e nas suas bordas. Apesar das sondas terem conseguido medir a largura de um FTE o seu comprimento ainda é incerto. Mas uma medida preliminar concluiu que teria mais de 5 raios da Terra (um raio da Terra tem cerca de 6.400 km).

O astrofísico Jimmy Raeder, da Universidade de New Hampshire, nos EUA, criou uma simulação computadorizada com estes dados e concluiu que os portais FTE cilíndricos tendem a se formar sobre o equador até que em dezembro eles deslizam sobre o Pólo Norte. Em julho eles deslizariam sobre o Pólo Sul.

Parece também que existem fluxos ativos e passivos o que faz com que ocorram com o dobro da freqüência que se pensava antes.

Os fluxos ativos permitem que as partículas passem com facilidade, formando dutos de energia importantes para a magnetosfera da Terra e os cilindros passivos ofereceriam mais resistência para as partículas que transitam.

Os cientistas ainda estão empenhados em descobrir porque os portais se abrem a cada oito minutos e como os campos magnéticos no seu interior se torcem e enrolam.

Estudos relacionados



As observações feitas por um grupo de cientistas da Universidade de Leicester, Reino Unido, confirmaram observações anteriores feitas pelo Projeto Themis, da Nasa, durante 2007 a 2008.

Com base nessas observações, abre a cada 8 minutos um portal liga magnética do sol com a terra e permitindo o fluxo contínuo de partículas energéticas entre o Sol ea magnetosfera da Terra.

O evento conhecido como ETI (Transferência de Fluxo de Eventos) ocorre no momento em que é gerado pela abertura do portal.
O cluster composto por cinco nós Themis, juntamente com as disposições da Agência Espacial Europeia, foram capazes de medir suas dimensões e do fluxo de partículas geradas FTE. O portal assume a forma de um cilindro magnético da largura da Terra.

Seria esse o propósito das Linhas de Ley?

Passando da Ciência para o Antigo e Místico, temos a Linhas de Ley. Você já deve ter lido ou visto algo sobre as linhas de Nazca, mas e as linhas de Ley, você já ouviu falar? Elas tem uma ligação com essa história de portais solares, há muito, ditas pelos ocultistas, o que torna isso interessante, já que, como um dos próprios cientista responsável pela pesquisa, David Sibeck, disse:


“Dez anos atrás eu tinha certeza que eles não existiam, mas agora a evidência é irrefutável”

É estranho e fascinante cientistas comprovarem algo que há muito tempo é dito e desacreditado. Particularmente, vejo uma sutil ligação entre esses portais e as Linhas de Ley, essas que por sua vez, já são alvo dos místicos há muito tempo. São considerado por eles como Centros de poder ou magia são encontrados tanto na Terra quanto no corpo humano. Nos Ensinamentos Wiccanos, a própria Terra é uma criatura viva e consciente. Em outras palavras, é habitada por um ser espiritual, do mesmo modo que nossos corpos são habitados por uma alma. A Terra se alimenta da radiação de outros corpos planetários ao seu redor.

Sua natureza física é como a natureza física das criaturas que nela vivem. Está sujeita a doenças, envelhecimento e declínio. Hoje, os rios, córregos e oceanos (sistema sangüíneo) estão cheios de toxinas criadas pelos seres humanos (do mesmo modo como vírus e bactérias criam toxinas em nossos próprios corpos). A Terra está muito adoentada e pede para ser curada.

De acordo com os Ensinamentos Wiccanos, a Terra possui centros de chakra, exatamente como o corpo humano. Segue-se uma lista desses centros, como compiladas pelos Ocultistas Ocidentais:

1. A colina sagrada de Arunachala, no sul da Índia.

2. A região trans-himalaia do deserto de Gobi.

3. Cairo, Egito.

4. Uma montanha a cerca de 100 milhas do litoral do Peru, na região dos Andes, imediatamente oposta a Aranachala.

5. Glastonbury, na Inglaterra.

6. Antigo local da Suméria, no Baixo Eufrates.

7. Monte Shasta, na Califórnia.

Linhas de Ley

A mais antiga evidência a respeito de pesquisadores das linhas de Ley encontra-se no Ashmolean Museum of Oxford. Nele estão expostas um conjunto de 5 pedras mais ou menos do tamanho de um punho, esculpidas em 1400 AC, que representam precisamente os sólidos de Platão descritos no Timeus (que só seriam estudados oficialmente mil anos depois, na Grécia segundo as otoridades). Apesar destas estruturas serem extremamente delicadas e precisas, oficialmente, estas pedras são consideradas “projéteis de algum tipo não definido de boleadeira”.


No Brittish Museum também estão em exposição esferas de metal (de ouro e bronze) vietnamitas com respectivamente 20 e 12 pontos, que se encaixam e rolam umas sobre as outras, marcando uma combinação de 62 pontos e 15 círculos. Estas esferas possuem cerca de 2.500 anos de idade. Apesar destas esferas servirem como objeto de estudo dos sólidos de Platão e da combinação de pontos dentro de uma superfície esférica, oficialmente elas são“objetos de uso religioso não especificado”.


Combinando os dois principais sólidos de Platão, temos uma grade composta de 120 triângulos como a figura ao lado. Esta esfera metálica vazada foi encontrada por arqueólogos em ruínas na cidade de Knossos (durante a Idade Média, diversas imagens como esta apareciam em textos de alquimia e ela era chamada de “Esfera Celestial” por eles). Sua função era ser deixada ao sol para estudos da projeção das sombras sobre a esfera central. Com isto, os gregos (e egípcios e posteriormente os pitagóricos, alquimistas e templários) conseguiram medidas precisas de distâncias no planeta, que só foram igualadas em precisão neste século, com os mapeamentos por satélite. Oficialmente, este é uma “esfera ornamental, de função desconhecida”.

Mas vamos direto para as Linhas de Ley. Como todos nós sabemos, os sólidos de Platão são 5 (tetraedro, cubo, octaedro, dodecaedro e icosaedro). Pense nos dados de RPG. Porque apenas cinco? A resposta está nos cinco elementos do pentagrama usado na magia. Estes elementos estão também relacionados com sólidos geométricos, além das cores e símbolos tradicionais. Então temos: Fogo = tetraedro, Terra = cubo, Ar = octaedro, Água = Icosaedro e Espírito ou Prana = Dodecaedro. As Escolas Pitagóricas reuniram todos os sólidos dentro de uma única esfera e o resultado foi um mapa de linhas formado por 120 grandes círculos e 4.862 pontos. Como na figura abaixo.


Os estudos de Platão ecoam os ensinamentos de Pitágoras a respeito da projeção do infinito sobre o finito e servem para demarcar os pontos energéticos de maior intensidade na superfície do planeta, da mesma maneira que as linhas energéticas marcam os pontos principais da acupuntura em um corpo humano. Repetindo: “As above, so Below” (Tudo o que está em cima é igual ao que está embaixo).


Eminentes cientistas, como Sir Joseph Norman Lockyer, estudaram a superfície do planeta e sobrepuseram as chamadas Linhas de Ley com grandes monumentos do passado, como as Pirâmides, os principais círculos de pedra e outros eventos “inexplicáveis” e chegaram a “coincidências” absurdas. Cidades como o Cairo, com 6.000 anos de idade, foram projetadas (sim, você leu direito: projetadas) de maneira harmoniosa com as linhas energéticas do planeta. Londres, Paris, Berlin, Moscou, Washington, Brasília (ok, Washington e Brasília são cidades novas, mas seus projetistas sabiam o que estavam fazendo – olhe direito a planta de Brasília… aquilo é mesmo um avião ou poderia ser um compasso?).
Graças a este conhecimento oculto, mapas medievais até hoje inexplicados mostram a América, Austrália e Antártida com formas quase perfeitas, condizentes com descobertas feitas séculos depois. Exemplos são o Mapa de Piri Ibn Haji (copiado de um mapa que estava na Biblioteca de Alexandria, com a descrição da América) e o mapa de Calopodio (1537, descrevendo a Antártida). Estes mapas eram mais precisos do que mapas feitos até a década de 60 ou 70.


Com base nestas linhas, mapas da Atlântida e de Lemúria também puderam ser traçados muitos séculos antes que os cientistas sequer começassem a discutir “placas tectônicas”. O pesquisador e cientista Sir James Churchward publicou, em 1972, um trabalho intitulado “The Twelve Devil´s Graveyard around the world”, onde localizava os doze locais onde ocorriam o maior número de acidentes e desaparecimentos de barcos e aviões no planeta. Durante anos, ele compilou relatórios da marinha de vários países, chegando aos doze pontos críticos (entre eles, o famigerado Triângulo das Bermudas). Quando os estudiosos compararam estes pontos com o modelo esférico de Platão/Pitágoras, “coincidentemente” chegaram aos pontos principais do icosaedro projetado no Planeta (que “coincidentemente” é o elemento Água na geometria pitagórica).


Cruzando outros pontos na grande esfera temos pirâmides ao redor do planeta, caminhos que as aves migratórias seguem, avistamentos de UFOs, locais sagrados, Catedrais, Círculos de Pedra e por ai vai. Escolha um local bizarro ou inexplicável do estilo “acredite se quiser” e coloque-o sobre o mapa-mundi. Ele estará sobre ou muito próximo de um ponto destes.

Se quisermos brincar um pouco mais, basta pegar cidades importantes do ponto de vista religioso ou político, como Kiev, Roma, Constantinopla, Jerusalém, Meca, Karthoum (cidade mais importante do antigo Sudão), Ile Ife (cidade mais importante para os antigos Yorubás) e as ruínas do Grande Zimbabwe e perceberemos que elas se encaixam em um padrão peculiar (os pontos que estão faltando são sítios arqueológicos que foram centros religiosos em um passado distante). Quem já está familiarizado com a Kabbalah vai achar no mínimo intrigante esta “coincidência”. Podem, inclusive reparar que Jerusalém está sobre a sephira Da´ath (ok, eu sei que a maioria não vai entender essa… )


Na Europa não é diferente. Se conectarmos todas as linhas básicas descritas por Platão e Pitágoras, os cruzamentos principais destas linhas cairão em cidades importantes como Oxford, Rotterdan, Berlin, Chartres, Altamira, Barcelona, Frankfurt, Córdoba, Hamburgo, Lourdes, Roma, Atenas, Delfos e trocentas outras. Cidades que surgiram ao redor de oráculos, círculos de pedra (que foram substituídos por catedrais por causa da Igreja Católica e ai entra a importância dos pedreiros livres para a preservação desta geometria sagrada) ou monumentos antigos.
Agora… por que TODOS os oráculos gregos, círculos de pedra e pirâmides estão localizados sobre estes nodos? Que relação temos entre “comunicação com os deuses”, “centros religiosos”, “eventos bizarros” e as linhas de Ley? Coincidências? 4.862 coincidências então.


E estas linhas e pontos podem ser divididos múltiplas vezes, em grades menores, até chegar a parcelas bem pequenas, suficientes para envolver quarteirões ou mesmo casas. Os chineses, gregos, egípcios e os antigos já conheciam a respeito destas linhas e chamam isso de Feng Shui/Geometria sagrada (mas esqueçam estas coisas estranhas que aparecem nas revistinhas de decoração hoje em dia, estou falando do verdadeiro conhecimento por trás do Feng Shui).

Enfim, essas Linhas e portais sempre foram apontados pelos místicos e desprezadas em nosso tempo. Agora temos provas científicas da existência, só não sabemos ao certo o porquê da sua existência. Fica a dúvida e a pergunta à você leitor: qual o propósito desse fenômeno? E por que eles coincidem com as construções místicas antigas?




FONTE: SEDENTÁRIO E HIPERATIVO , Mistério Antigos, HypeScience

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Produzindo vida.




· Dê mais às pessoas, MAIS do que elas esperam, e faça com alegria.
· Decore seu poema favorito.
· Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo o que você tem e durma tanto quanto você queira.
· Quando disser "Eu te amo" olhe as pessoas nos olhos.
· Fique noivo pelo menos seis meses antes de se casar.
· Acredite em amor à primeira vista.
· Nunca ria dos sonhos de outras pessoas.
· Ame profundamente e com paixão.
· Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente.
· Em desentendimento, brigue de forma justa, não use palavrões.
· Não julgue as pessoas pelo seus parentes.
· Fale devagar mas pense com rapidez.
· Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: "Porque você quer saber?".
· Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos.
· Ligue para sua mãe.
· Diga "saúde" quando alguém espirrar.
· Quando você se deu conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias.
· Quando você perder, não perca a lição.
· Lembre-se dos três Rs: Respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas ações.
· Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade.
· Sorria ao atender o telefone, a pessoa que estiver chamando ouvirá isso em sua voz.
· Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra.
· Passe mais tempo sozinho.
· Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores.
· Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.
· Leia mais livros e assista menos TV.
· Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez.
· Confie em Deus, mas tranque o carro.
· Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia.
· Em desentendimento com entes queridos, enfoque a situação atual.
· Não fale do passado.
· Leia o que está nas entrelinhas.
· Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade.
· Seja gentil com o planeta.
· Reze. Há um poder incomensurável nisso.
· Nunca interrompa enquanto estiver sendo elogiado.
· Cuide da sua própria vida.
· Não confie em alguém que não fecha os olhos enquanto beija.
· Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes.
· Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço de ajudar os outros, enquanto você for vivo. Esta é a maior satisfação de riqueza.
· Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro.
· Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir.
· Lembre-se de que seu caráter é seu destino.
· Usufrua o amor e a culinária com abandono total.

Dalai Lama

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Sexo e os Fluxos de energias.


Sempre que corpos se unem num beijo, num abraço ou até num simples toque, ocorre uma troca de energias. Se a união é sensual, num beijo ou num ato sexual, a liberação energético-informativa hormonal que ocorre, estimula todas as células do corpo e torna a transferência energética muito mais intensa. A relação sexual é uma troca íntima de fluidos vitais, hormônios e energia sutil. O clímax, no orgasmo, é o ápice na formação de um vínculo energético entre os parceiros. Cria-se, então, uma memória energética celular comum, um evento que liga permanentemente os dois parceiros.

Desse ponto de vista não há sexo seguro, pois sempre há troca e vínculo energéticos que fazem com que o(a) parceiro(a) permaneça em nós. Dessa forma, como dentro da experiência sexual há uma troca química, hormonal e energética profunda, se o ato sexual é efetuado com pessoas fora de sintonia com a nossa frequência pessoal, todo o "lixo" daquela pessoa virá para desarmonizar a nossa vibração.
SEXO E AMOR




Toda vez que determinada pessoa convida outra à comunhão sexual ou aceita de alguém um apelo nesse sentido, em bases de afinidade e confiança, estabelece-se entre ambas um circuito de forças, pelo qual a dupla se alimenta psiquicamente de energias espirituais em regime de reciprocidade. Podemos questionar: Sem amor, por que querer nos ligar a alguém que pouco ou nada conhecemos?

O verdadeiro amor não é possessivo e não busca incessantemente o sexo, pois por si só já é desapegado e fonte inesgotável de prazer. Porém, atualmente, quando se fala de amor, fala-se de satisfação de carências do ego. Ama-se com o cérebro e não com o coração.

Ser atraente sexualmente e "livre" é a moda atual e vive-se em busca de valores sensoriais. Na falta de uma maneira mais profunda de se viver, mergulha-se no prazer dos sentidos como uma fuga, e o sexo é o maior desses prazeres. A sexualidade que deveria ser uma ponte em níveis mais elevados de consciência, perde-se no instinto e no apego sensorial, e erra o alvo correto que deveria ser a espiritualidade e a ligação espiritual/amorosa entre dois seres.
SEXO E (AUTO)RESPONSABILIDADE




Se não dominarmos nossos impulsos sexuais, poderemos ser prejudicados pelas amarras cármicas por onde fluem sentimentos entre as pessoas conectadas pelas relações sexuais. Por exemplo, se dormirmos com uma pessoa mal humorada, com crises de depressão, ou com muita raiva, passamos a vivenciar essas pesadas emoções de nosso(a) parceiro(a). Muitas vezes, inclusive, começamos a apresentar o mesmo comportamento daquele(a)...

Seria mais inteligente de nossa parte escolher com cuidado nossos(as) parceiros(as). O estado emocional que experenciarmos na hora da relação, será o que iremos implantar em nossos(as) companheiros(as). Antes de nos envolvermos com alguém, devemos ponderar amorosamente o que isso vai gerar na outra pessoa e em nós mesmos. Por isso, conhecer o caráter dessa pessoa, torna-se importante em toda relação de entrega íntima.

Sexo é espírito e vida a serviço da felicidade e da harmonia do universo. Consequentemente, reclama responsabilidade e discernimento, onde e quando se expresse. Por isso mesmo, o indivíduo precisa e deve saber o que fazer com com a sua energia sexual, observando como, com quem e para quem se utiliza de tais recursos, entendendo-se que todos os compromissos na vida sexual estão igualmente subordinados à Lei de Causa e Efeito; e, segundo esse exato princípio, de tudo o que dermos a outrem no mundo afetivo, outrem também nos dará.






Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=21760

Pessoas tóxicas.





Pessoas que são egocêntricas, manipuladoras, interesseiras, arrogantes, rancorosas, amarguradas, mal amadas, invejosas ou fracassadas, que não conseguem ver o sucesso ou a felicidade alheia. Enfim, pessoas sombrias que minam os relacionamentos e amizades com intrigas, críticas excessivas, falta de consideração e respeito pelo outro e abusos verbais ou físicos. Pessoas muito perigosas de se conviver.
Essas pessoas tóxicas acabam, de alguma forma, nos envenenando. Direta ou indiretamente, acabamos agindo por influência delas, seja com atitudes ou omissões. Muitas vezes acabamos agindo por impulso para evitar essas pessoas, ou, na pior das hipóteses, acabamos agindo da mesma forma. São pessoas nocivas, intoxicando nosso comportamento e nos levando a agir e a tomar decisões que, em outras circunstâncias poderiam ser completamente diferentes.
São tóxicas, porque conseguem despertar o que há de pior dentro de nós, não apenas no sentido de maldade ou crueldade, mas no sentido de perdermos a identidade, a autonomia, a energia, a iniciativa e o poder de decisão. Ficamos estagnados, hipnotizados, paralisados. São verdadeiros vampiros, sem Luz própria, que consomem nossa energia vital, que exploram e manipulam pessoas de acordo com os seus interesses e vivem às custas da energia dos outros para se sustentarem.
Tóxicas são aquelas pessoas que sabem tudo a respeito da vida das outras pessoas, mas não conseguem administrar a própria vida. Sabem dar conselhos como ninguém tem um discurso lindíssimo para o mundo lá fora, mas que, na vida pessoal, nos bastidores, na vida íntima, são pessoas frustradas, isoladas, verdadeiras ilhas no meio da sociedade, que não tomam para si os próprios conselhos.
Sabem olhar de fora, apontar defeitos, problemas, erros. Mas não sabem participar, não conseguem enxergar os próprios problemas ou defeitos. Apontam os erros alheios para, de certa forma, esconder os seus próprios. São os “sabe-tudo” e só a sua forma de pensar é que está certa. Não suportam ser contrariados e confrontados. Quando o são, perseguem a pessoa até “livrarem-se” dela ou então se vingam. Seu ego é superlativo para compensar a sua extrema falta de Amor-Próprio. Usam as pessoas conforme seus interesses e, quando estas discordam de suas ideias, são descartadas e eliminadas, sem a menor consideração.
A toxicidade reside exatamente no fato de não nos darmos conta de que estamos sendo manipulados ou influenciados. Ficamos hipnotizados, fascinados, imersos numa imensa ilusão, até o dia em que despertamos e tomamos consciência de que estamos muito mal, morrendo por dentro, e que algo urgente necessita ser feito. Um corte para a nossa libertação, para resgatar a nossa sanidade, saúde, alegria de viver.
Em nossa busca pela felicidade, por tudo aquilo que nos traz bem-estar e alegria, o grande segredo é não se deixar influenciar, se afastar e evitar a convivência com esses tipos. Isso não significa alimentar sentimentos negativos dentro de si com relação a eles, mas de preferência visualizá-los felizes e agradecidos em sua vida, emanando energias e vibrações positivas.
Reflita, você convive intimamente com alguma pessoa tóxica, seja na família, no trabalho, ou nas “amizades”?
Tenha cuidado, afaste-se, fique longe o quanto antes dessas pessoas.
Cuide-se, preserve-se, seja você mesmo, seja pleno e feliz.
E acima de tudo sempre perdoe essas pessoas, muitas vezes, elas não tem consciência de seus próprios malefícios.


http://universonatural.wordpress.com/2013/05/24/voce-convive-intimamente-com-alguma-pessoa-toxica/

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Bicarbonato de sódio, alcalinização e a saúde humana.

Leiam e divulguem…

________________
Alcalinização Milagrosa


Nossos corpos albergam uma grande quantidade de bactérias e fungos que vivem, crescem e sobrevivem em harmonia quando estamos comendo e vivendo saudavelmente. Porém, podem tornar-se altamente daninhos quando o meio onde vivem se altera.

A alteração desse meio é fomentada por dietas altas em açúcar ou em hidratos de carbono, também por água e ar contaminados, ou pela destruição de nossa flora intestinal causada pelo uso de antibióticos ou outros medicamentos (quimioterapia).

As bactérias e fungos se alimentam das mesmas substâncias de que se alimenta o nosso cérebro. Quando ingerimos em excesso alimentos ricos em glucose, também estamos alimentando em excesso às bactérias e fungos que crescem e se multiplicam desproporcionadamente.

O consumo de substâncias por parte dessa excessiva população desproporcionada provoca que o cérebro não receba suficiente alimento, e como o cérebro é quem manda, imediatamente emite as ordens reclamando sua ração. Aí é quando sentimos a urgência de correr para ingerir algo doce, ou hidratos de carbono (se convertem em glucose), ou álcool.

Começa assim o círculo vicioso:

1. ao ingerir mais, cresce a provisão de açúcares,
2. e com ele cresce a multiplicação de bactérias e fungos,
3. e essa população em crescimento reclama mais alimentos
4. e sentimos a necessidade de ingerir mais,
5. e mais, e mais, e mais…..
Sucede que assim como as bactérias e fungos obtêm seu alimento de nosso sangue, também jogam nele seus desperdícios, toxinas que tornam cada vez mais ácido o meio e com o tempo chegam a “envenenar” os tecidos.

Para poder processar as toxinas, o fígado as converte em álcool (ácido) e esse excesso de álcool em nosso organismo, produz uma sensação como a de estar bêbado… mareado, desorientado, mentalmente confundido.

A acumulação excessiva de bactérias e fungos reduz a provisão de potássio e magnésio do corpo com a consequente redução da energia celular que provoca fadiga em excesso, redução das forças e da clareza de pensamento, acaba o entusiasmo, a ambição, a estamina; causa a liberação de radicais livres os quais são coadjuvantes do processo de envelhecimento.
Outros sintomas de acumulação de bactérias e fungos são os ataques de pânico, ansiedade, depressão, irritabilidade, dores de cabeça, dores nas articulações, inflamação nas vias respiratórias, sinusite, stress glandular e problemas menstruais.

Através de diferentes estudos científicos (Dr. Gunther Enderlein, Alemanha, Dr. Robert Young, USA, Dr. Federico Ituarte, Argentina e outros), analisando as células vivas do sangue, se observou formas de bactérias que vivem em nosso organismo (algumas inclusive trabalham ajudando o corpo), dependendo do meio em que se desenvolvem, as vezes cresciam e se alargavam tornando-se patógenas. Em alguns casos, mudando de “bactéria” a “fungo”. Muitos estudos científicos coincidiram em que as bactérias e fungos podem chegar a causar enfermidades quando se lhes permite desenvolver-se em um terreno doentio(ácido).

Pouco sabemos porém… a acidez no pH dos tecidos de nosso corpo deve ser o selo distintivo do câncer e de outros desequilíbrios da saúde tais como: enfermidades cardiovasculares, problemas cerebrovasculares, patologias dos rins, transtornos inflamatórios e enfermidades do pulmão.

E formula os seguintes postulados:

1) As células saudáveis são alcalinas.
2) Um ambiente ácido contêm menos oxigênio que um ambiente alcalino.
3) As células saudáveis morrem em um ambiente ácido, enquanto que as células cancerosas morrem em um ambiente ALCALINO.
Sugere que todo tratamento contra o câncer deveria começar mudando o ambiente ácido por um ambiente alcalino.
O investigador Sang Whang, com 50 anos de experiência no estudo do balanço ácido–alcalino, sustenta que: É o excesso de ácido em nosso corpo que cultiva o câncer.

O Dr. Robert O. Young, atualmente o microbiólogo mais reconhecido a nível mundial concorda com muitos cientistas de que: “A Enfermidade é a expressão de um excesso de ácidos no corpo humano”. Robert O.Young é Doutor em Medicina, Microbiologia e Nutrição. Há 30 anos realizando análises de sangue, sua investigação sobre o câncer foi validada por um estudo científico britânico. Diariamente, atende a 14 pacientes em seu Centro “Milagroso pH” localizado perto de San Diego, CA. Seu protocolo de “Estilo de Vida Alcalino” conta com 100% de efetividade em quem o aplicou e conseguiu reverter um sem número de enfermidades metabólicas. Dr. Young, criador do conceito da “Nova Biologia”, é autor de reconhecidos best sellers: “El Milagroso pH”, “Enfermo y Cansado”, “El Milagroso pH para Diabetes”, “El Milagroso pH para Perder Peso” e “El Milagroso pH para el Cancer”

Como cada dia mais cientistas, o Dr. Robert O. Young sustenta que:

“Nosso organismo fabrica e utiliza bicarbonato de sódio como um sistema natural para manter o desenho alcalino para prevenir a degeneração do tecido “(recordemos o característico sabor do bicarbonato que muitas vezes sentimos na boca, antes do vômito) “A hiper-alcalinização dos tecidos corporais com bicarbonato de sódio é a maneira mais segura, eficaz e natural para freiar qualquer condição cancerosa e muitas enfermidades e processos inflamatórios”

Por anos, o Dr.Tullio Simmoncini, oncólogo italiano, esteve tratando o câncer e destruindo tumores mediante o uso de bicarbonato de sódio.
Dr. Simmoncini manifesta;

“O bicarbonato de sódio é um remédio seguro, extremamente barato e inegavelmente efetivo quando se trata de tecidos cancerosos”.

A maioria de nós iniciamos nossas vidas como seres sãos. Conforme envelhecemos, e em grande parte por causa de nossos estilos de vida pouco saudáveis, bactérias e fungos se acumulam constantemente em nosso organismo, rompendo o equilíbrio saudável em um círculo vicioso cada vez mais grave. As bactérias e fungos envenenam, estressam e debilitam nosso sistema imunológico. Está comprovado que a maioria das enfermidades imunológicas e condições infecciosas, são causadas ou pioradas pela presença de bactérias e fungos.

O Dr. Robert Young manifesta:

Uma adequada provisão destes quatro sais de bicarbonato é a melhor proteção contra o envelhecimento e toda enfermidade, incluindo o câncer. Melhoram o rendimento atlético e ao melhorar a saúde em geral, melhoram também o estado de ânimo e as energias. “Durante anos tenho observado o impacto que provoca aquilo que ingerimos no delicado balanço do pH de nosso sangue. Através de minhas investigações comprovei que a combinação de 4 maravilhosos sais de bicarbonato (sódio, magnésio, potássio e cálcio) ocorre naturalmente em todos os fluidos de um corpo são, com o propósito de manter o balanço alcalino-ácido natural e atuando como anti-oxidantes que retardam o processo de envelhecimento. “Durante os recentes jogos olímpicos em Beijing, vários dos principais atletas melhoraram seu rendimento e inclusive romperam alguns records, ingerindo 1 colher de bicarbonato de sódio”
Para frear o envelhecimento e recuperar a saúde é necessário reverter o dano do ácido nas células mediante uma dieta alcalinizante. É hora de fazer as mudanças necessárias em nosso estilo de vida para que nosso corpo volte a um estado de equilíbrio e harmonia.

Beba ao menos um litro de água por dia ao qual tenha agregado uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Isto ajudará a enxugar seu sistema e a liberá-lo da acidez acumulada.

Para reverter casos de pneumonia, asma, sinusite, faça nebulizações de água com duas gotas de bicarbonato de sódio líquido, 2 ou 3 vezes por dia.

Para prevenir a acumulação de bactérias na boca, faça bochechos com uma mistura de uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo d’água.

Para eliminar os resíduos químicos de seu cabelo, agregue uma colherinha de bicarbonato de sódio a seu frasco de shampoo.

Para combater os efeitos de uma ingesta ácida, beba antes ou depois da mesma, um copo d’água com uma colher de chá de bicarbonato de sódio e que sejam 2 colheres se se excedeu com o álcool.

De acordo com Dr. Robert O. Young: “se mantemos nosso corpo com um pH alcalino entre 7.3 e 7.4 nos manteremos livres de enfermidades”

http://www.phmiracleliving.com/pHourSalts.htm (Tradução para o português)

É VERDADEIRA PREVENÇÃO Tome seu bicarbonato de sódio todos os dias..

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O Gato e a Espiritualidade.



Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não topa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com a aparência do homem. Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência. Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis (mas existentes) impulsos secretos de agressão, o gato sabe. E se defende do afago. A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro, que não pode ser desdenhado. É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento. O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem. Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode, ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós. Nada diz, não reclama. Afasta-se. Quem não o sabe "ler" pensa que "ele" não está ali. Presente ou ausente, ele ensina e manifesta algo. Perto ou longe, olhando ou fingindo não ver, ele está comunicando códigos que nem sempre (ou quase nunca) sabemos traduzir. O gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluídos, auras, fantasmas amigos e opressores. O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge silencioso, meditativo e sábio monge, a nos devolver as perguntas medrosas esperando que encontremos o caminho na sua busca, em vez de o querer preparado, já conhecido e trilhado. O gato sempre responde com uma nova questão, remetendo-nos à pesquisa permanente do real, à busca incessante, à certeza de que cada segundo contém a possibilidade de criatividade e de novas inter-relações, infinitas, entre as coisas. O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Tudo o que precise de promoção ou explicação quer afirmação. Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências. Ninguém em toda natureza aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato! Lição de sono e de musculação, o gato nos ensina todas as posições de respiração ioga. Ensina a dormir com entrega total e diluição recuperante no Cosmos. Ensina a espreguiçar-se com a massagem mais completa em todos os músculos, preparando-os para a ação imediata. Se os preparadores físicos aprendessem o aquecimento do gato, os jogadores reservas não levariam tanto tempo (quase 15 minutos) se aquecendo para entrar em campo. O gato sai do sono para o máximo de ação, tensão e elasticidade num segundo. Conhece o desempenho preciso e milimétrico de cada parte do seu corpo, a qual ama e preserva como a um templo. Lição de saúde sexual e sensualidade. Lição de envolvimento amoroso com dedicação integral de vários dias. Lição de organização familiar e de definição de espaço próprio e território pessoal. Lição de anatomia, equilíbrio, desempenho muscular. Lição de salto. Lição de silêncio. Lição de descanso. Lição de introversão. Lição de contato com o mistério, com o escuro, com a sombra. Lição de religiosidade sem ícones. Lição de alimentação e requinte. Lição de bom gosto e senso de oportunidade. Lição de vida, enfim, a mais completa, diária, silenciosa, educada, sem cobranças, sem veemências, sem exigências. O gato é uma chance de interiorização e sabedoria, posta pelo mistério à disposição do homem." O gato é um animal que tem muito quartzo na glândula pineal, é portanto um transmutador de energia e um animal útil para cura, pois capta a energia ruim do ambiente e transforma em energia boa, -- normalmente onde o gato deita com frequência, significa que não tem boa energia-- caso o animal comece a deitar em alguma parte de nosso corpo de forma insistente, é sinal de que aquele órgão ou membro está doente ou prestes a adoecer, pois o bicho já percebeu a energia ruim no referido órgão e então ele escolhe deitar nesta parte do corpo para limpar a energia ruim que tem ali. Observe que do mesmo jeito que o gato deita em determinado lugar, ele sai de repente, poi ele sente que já limpou a energia do local e não precisa mais dele. O amor do gato pelo dono é de desapego, pois enquanto precisa ele está por perto, quando não, ele se a afasta. No Egito dos faraós, o gato era adorado na figura da deusa Bastet, representada comumente com corpo de mulher e cabeça de gata. Esta bela deusa era o símbolo da luz, do calor e da energia. Era também o símbolo da lua, e acreditava-se que tinha o poder de fertilizar a terra e os homens, curar doenças e conduzir as almas dos mortos. Nesta época, os gatos eram considerados guardiões do outro mundo, e eram comuns em muitos amuletos. "O gato imortal existe, em algum mundo intermediário entre a vida e a morte, observando e esperando, passivo até o momento em que o espírito humano se torna livre. Então, e somente então, ele irá liderar a alma até seu repouso final."









Fonte: The Mythology Of Cats, Gerald & Loretta Hausman

Postagens sendo lidas agora