Autor.

domingo, 7 de março de 2010

EXPERIÊNCIAS EXTRA-SENSORIAIS


 



Toda pessoa que se propuser a trabalhar sobre si e suas possibilidades internas acabará descobrindo e passando pelos fenômenos das experiências extra-sensoriais. A expressão "extra-sensorial", de fato, não tem sentido. Dizemos "extra-sensorial" porque há muito tempo a humanidade perdeu o contato direto com as outras dimensões e realidades da natureza. Assim, julgamos que se trata de fenômenos do outro mundo ou extra-sensoriais, como se os sentidos psíquicos não fossem parte de nossa natureza.
A ciência reconhece a existência de apenas cinco sentidos. Os gnósticos conhecem outros sete, além dos cinco ordinários, totalizando doze sentidos naturais que todo homem deveria ter em pleno funcionamento. Entre outras possibilidades internas, que temos para descobrir, trabalhar, desenvolver e usar, temos:
* onisciência * clarividência * clariaudiência * intuição * telepatia * levitação * invisibilidade
Poderíamos enumerar ainda: o dom da profecia, o dom da cura, o dom de invocar os Deuses, o desdobramento do corpo astral e do corpo mental, o dom de transformar metais grosseiros em jóias raras e metais nobres, o dom de governar os raios e tempestades, e assim por diante, dentro das vastas possibilidades que todo homem ou mulher, que se transforma em mago, pode fazer, se assim o quiser e permitir o Pai Celeste de cada um.
Cada poder ou faculdade interna está ligada a um determinada chakra. Portanto, aquele que está buscando desenvolver um determinado poder ou faculdade psíquica, deverá trabalhar sobre o respectivo chakra. No final deste arcano, apresentaremos vários exercícios e técnicas para o desenvolvimento das faculdades psíquicas.
Evidente que, para se alcançar ou obter um determinado poder, as exigências são muitas e rigorosas. Os poderes, no fundo, são simples pagamentos que o Logos faz aos que trabalham sobre si e em favor da humanidade. Em todo o universo predomina a lei do amor. Assim, os grandes poderes apenas são dados aos que sabem amar verdadeiramente seu semelhante e que eliminaram de si todo e qualquer resíduo de egoísmo e de interesses pessoais.

5.1 A Clarividência
A clarividência está ligada ao Chakra Frontal ou Ajna Chakra.Existem dois tipos de clarividência: positiva ou controlada e negativa ou inconsciente. A maneira exata de se reconhecer esses dois tipos de clarividência consiste em examinar os chacras da pessoa. Se eles giram da esquerda para a direita, como os ponteiros de um relógio (visto de frente), a clarividência é positiva. Os clarividentes positivos são práticos e intuitivos. Os médiuns, videntes e outras categorias de clarividentes normalmente são negativos, porque vêem sem querer ver e são ainda enganados ou traídos por falsas impressões transmitidas pelo seu próprio ego.
O gnosticismo ensina que, para sermos cem por cento clarividentes positivos, temos que Despertar a Consciência. Este tema será amplamente tratado no arcano 6 deste curso. Em todo caso, até lá, é bom que tenhamos em mente o seguinte: 
* Toda visão verdadeiramente positiva deve ser corroborada pelos fatos concretos do mundo físico. * A verdade que se distancia da natureza humana não pode ser verdade. * Se um clarividente ainda não é um santo ao menos deve ser um perfeito cavalheiro. * Todo clarividente deve aprender a ver as coisas sem julgá-las com seus preconceitos e formas de pensar.

5.2 A Clariaudiência
A Clariaudiência é o fenômeno que se caracteriza pela audição de vozes e sons dos planos superiores da natureza. Esta ligada ao desenvolvimento do Chakra Laríngeo. Os guias, mestres, os Deuses, o Pai, a Mãe, nosso Anjo da Guarda, todos falam e nos orientam. Porém, no estado de degeneração em que estão nosso corpo e nossos sentidos psíquicos, dificilmente ouvimos e reconhecemos a voz divina, a voz do Íntimo. Por isso, fazemos besteira e cometemos muitos erros, que aumentam nossos sofrimentos e geram mais carma para pagar.
Não devemos confundir a voz divina e a voz interior com as vozes das entidades desencarnadas que falam aos médiuns e aos que possuem uma clariaudiência negativa. Atualmente, é muito comum o fenômeno das canalizações. E nós, que temos a responsabilidade de redigir estas linhas, já pudemos presenciar inúmeros casos de canalizações que não passavam da mais baixa mediunidade. Seja de egos de desencarnados, seja do próprio ego que, por estar muito forte e desenvolvido, fala ao ouvido do pobre ignorante das ciências psíquicas.
É deveras impressionante a ignorância das pessoas que se prestam à manipulações de entidades egóicas, cascões astrais, formas mentais, larvas e outras aberrações que pululam na região molecular e que se apresentam como grandes seres de luz, comandantes de naves espaciais e altos mandatários que foram enviados para nos salvar das catástrofes que marcarão a passagem da Era de Peixes para a Era de Aquário.
Não negamos o fenômeno nem a realidade das naves espaciais e seus comandantes dotados de inteligência muito superior à nossa. Porém, é preciso

aprender a distinguir muito bem as duas naturezas dos fenômenos. Caso
contrário, poderemos incorrer em graves erros de percepção e julgamento. Portanto, mais uma vez, insistimos na necessidade de se formar uma sólida base cultural e uma disciplina interna capaz de resistir às tentações da vaidade, do orgulho e da ignorância.

Postagens sendo lidas agora